ATÉ 6X SEM JUROS

Politica de Trocas, Devoluções e Reembolsos.

  • Caso seu pedido tenha ido com algum erro (falta de um item, por exemplo) pedimos que entre em contato conosco para que possamos avaliar. Havendo a confirmação do erro no pedido, será ofertada a você um crédito para uma nova compra em nossa loja em qualquer canal de vendas.

Devoluções

Como faço para devolver um produto para a Pedra Branca?

Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução sem nenhum custo. Esse pedido deverá ser enviado a Pedra Branca Acessórios por escrito, via Whatsapp ou e-mail. Em nossa página de contatos é possível verificar nossos canais oficiais de comunicação.

Assim que comunicado a opção de arrependimento da troca dentro do prazo descrito, a Pedra Branca Acessorios, irá lhe disponibilizar uma etiqueta de postagem ou mesmo um número de postagem dos Correios para a devolução do pedido. O prazo para o envio/postagem é de 3 úteis a partir do recebimento da etiqueta ou mesmo do número autorização de postagem, esse prazo é iprorrogável. Caso haja a perda do prazo de postagem, será considerado que a cliente desistiu da opção do arrependimento e não será gerada nova etiqueta ou código de autorização de postagem.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail ou whatsapp. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

Assim como descrito em nossa página de atacado, toda compra efetuada com desconto de ATACADO é considerada para revenda, desta maneira não pode se valer das regras protetivas do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), não cabendo neste caso em específico as regras para desistencia da compra no prazo de 7 dias.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos serviços autorizados pela Pedra Branca, com os devidos meios de rastreamento.

A Pedra Branca não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

Após o recebimento do pedido arrependido, o mesmo será conferido para que vejamos se não existem marcas de uso ou desgaste e presente na embalagem original. No caso de se notar qualquer um destes, a encomenda será remetida a cliente. Caso não hajam as marcas de uso ou desgaste e a encomenda constar na embalagem original, a Pedra Branca Acessórios irá, a escolha da cliente, devolver o valor integralmente pago conforme método de pagamento utilizado na compra, ou mesmo, gerar um cupom de crédito para efetuar uma nova compra na loja.

Em caso de compras no cartão, veja as regras sobre estorno dos valores em sua fatura junto da operadora do banco emissor. Em caso de pagamentos via PIX, o pagamento será única e exclusivamente feito na conta do titular da compra. Não faremos pagamentos em contas de terceiros.

Da Garantia:

Joias consideradas em garantia são:

•  Com qualquer defeito de fabricação;
•  Com desprendimento total ou parcial do folheado;
•  Com rupturas ou rachaduras de fechos.


As joias consideradas fora da garantia são:

•  Escurecidas por sujeira;
•  Quebradas;
•  Incompletas;
•  Arranhadas;
•  Arrebentadas;
•  Amassadas;
•  Avermelhadas;
•  Com pedras opacas ou leitosas;
•  Por mau uso;
•  Desgastadas por uso constante;
•  Desprendimento ou escurecimento da resina.

Joias em promoção NÃO serão trocadas em nenhum caso.

Política de garantia

• A garantia legal tem prazo de 3 (três) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação das joias acompanhado do respectivo certificado de garantia.
•  A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação.
•  A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
•  A Pedra Branca conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
•  Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar a joia ou substituir por outra igual, caso já estiver fora de linha.
•  Caso não possa ser substituída por outra igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um Vale Compras no valor de suas joias.
•  Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

Joias em promoção NÃO serão trocadas em nenhum caso.

 

O que devo fazer quando minha joia está com defeito? 

Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca. Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

Como proceder com meu problema com o banho?

Chegou a joia em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as joias possuem garantia legal para defeitos de fabricação de 3 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas joias com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.

A comunicação de troca deve ser feita por escrito, via e-mail ou whatsapp.

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que realizar a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Pedra Branca  não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Pedra Branca.

Reembolso

Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da PEDRA BRANCA em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no PIX, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.